sábado, 26 de abril de 2008

O amor...ah o amor!!!

O amor é lindo, é, deve ser mesmo, sublime, maravilhoso, digo "deve ser " pq eu não o conheço, não que eu me lembre, sou um miserável incensível, tenho pena de mim mesmo por não ter sentidos para sentir o amor.
Pois o amor é o sentido de tudo, a razão da existencia, pois se não existisse O SER, que é o maior e mais puro amor, nós não existiriamos, haja amor para suportar tamanhas mal criações, mas sim, o amor é isso, ao menos na teoria, mas que ser seria esse que amaria incondicionalmente?Eu amo?Não...é óbvio que não, quem dera eu, ou não?Será que eu quero amar?Penso que não...Pois onde esconderia todos esses meus demônios que são o que penso ser eu mesmo?Quero eu me despir de mim?Claro que não...que idéia...Pois o que seria de mim então?Um nada?Pobre e sofredora alma que sou, tenho medo, o medo é o maior dos males, pois impossibilita a maior das virtudes que é ele, o amor...ah o amor...
O amor é vulgarizado todas as horas, quantas vezes ouvimos uns dizerem que amam outros, o amor é moda, muito se fala, porém...Assim como O SER, vulgo Deus, também é moda, muito se ouve falar, mas quem o conhece?A experiencia é insubstituível, a teoria, ou teorias no caso, e muitas delas, nada valem. Mas são tão belas algumas...pois é, que decepção...
Muitas pessoas dizem que amam...que ótimo, penso eu, mas será que amam realmente?Uma esposa que ama o seu marido irá lhe perdoar se descobrir que ele sai com a secretária?E o marido, será que perdoará sua esposa se descobrir que ela transa com o padeiro?O que ama a bela, a amaria se fosse feia?a que ama o rico o amaria se fosse pobre?A que ama o sadío o amaria se fosse doente?Quem ama um o amaria se fosse outro?Provavelmente NÃO. O que sentimos é amor?NÃO.O que chamamos de amor nada mais é do que conveniência, desejo, interesse, medo, egoísmo, é só refletir onde está o amor em nossas relações...
Muitos podem me achar frio, pois prefiro a frieza à falsidade, digo não a esses falsos conceitos que escravizam essa pobre humanidade, da qual eu faço parte também, pois o mal se veste de bem, e engana a muitos com seus sentimentalismos baratos, fúteis e levianos.
Temos muitos exemplos de amor, O amor do SER é o maior deles, grandes seres de luz também nos demonstraram a experiencia do amor, entre eles nosso irmão maior Jesus, e Ele deixou para nós o segredo, resumindo em uma frase o seu ensinamento:"amai uns aos outros como eu vos amei".
Quem é capaz de amar como Jesus nos ama?

Senhor,
Inundas-me no esplendor de tua luz
e, contudo, cego, não Te vejo.
Falas-me na eloqüência de teu verbo
e, no entanto, surdo, não Te ouço.
Abrasas-me na ardência de teu amor
e, todavia, insensível, não Te sinto.
Oh! estranha contradição!
Tu, bem perto de mim,
e eu, tão longe de Ti!
Desvela-me, Senhor, os olhos, cegos de orgulho;
abre-me os ouvidos, surdos de vaidade,
e sensibiliza-me o coração, duro de maldade,
para que eu descubra tua divina presença
na intimidade de meu ser!

Michael Fantin

Nenhum comentário:

Postar um comentário